2024-11-06
Na prévia anterior, abordamos o contexto das expedições cruzadas de sistemas. Nesta prévia, falaremos sobre como acessar a rede cruzada de sistemas dentro do aglomerado e como se engajar em batalhas no sistema estelar alvo.
I. Acessar a Rede Cruzada de Sistemas
Exploradores que participarem da exploração do aglomerado assinarão o "Acordo Suplementar de Navegação no Aglomerado" juntamente com o Acordo de Sistema Estelar existente. O "Acordo Suplementar de Navegação no Aglomerado" permitirá que os Exploradores auxiliem na conexão da rede cruzada de sistemas dentro do aglomerado e despachem frotas para saltar através do Portal Lagrange do sistema estelar local para outros sistemas estelares dentro do aglomerado.
Para auxiliar os Exploradores em expedições cruzadas entre sistemas, o Comitê de Conformidade do Acordo Aurora implantou várias Estações de Portal nesses sistemas estelares. Uma vez que uma Estação de Portal em um sistema estelar esteja sob controle, o projeto de exploração espacial entre sistemas começará. Este projeto pode ter como alvo qualquer outro sistema estelar dentro do mesmo aglomerado. Os Exploradores podem participar do projeto de exploração espacial entre sistemas para aumentar o progresso da conexão da rede entre sistemas enviando naves para as Estações de Portal ou completando missões. Uma vez que a conexão da rede com um sistema estelar atinja 100% de progresso, uma passagem unidirecional para esse sistema estelar será aberta.
Uma frota está ajudando a conectar-se à rede na Estação Portal.
Conectando a Rede do Aglomerado (As imagens são meramente ilustrativas e não representam o resultado final.)
II. Viaje pelo Portal Lagrange para Outros Sistemas Estelares
Após conectar-se à rede cruzada de um sistema estelar, os Exploradores podem iniciar uma "Expedição Encontrar" na Estação Portal. Todas as frotas encontradas viajarão pelo Portal Lagrange e se dirigirão ao sistema estelar alvo em vários horários específicos ao longo do dia.
Encontrar para Expedição
Uma frota em sua primeira expedição deve incluir uma Nave Auxiliar para que possa rapidamente estabelecer uma Base secundária ao alcançar o sistema estelar alvo.
Ao viajar para um sistema estelar alvo pela primeira vez, os Exploradores podem selecionar uma região no sistema estelar alvo. Após viajar pelo Portal Lagrange, a frota chegará a um local aleatório nessa região. Se uma Base secundária já tiver sido estabelecida no sistema estelar alvo, frotas subsequentes podem usar essa Base secundária como destino após o salto entre sistemas.
Selecione o ponto de pouso no sistema estelar alvo (As imagens são meramente ilustrativas e não representam o resultado final do jogo.)
III. Operar no Sistema Estelar Alvo
No sistema estelar alvo, os Exploradores dependerão principalmente de Naves Auxiliares e Bases secundárias para conduzir suas operações. Os Exploradores devem implantar Bases secundárias nos sistemas estelares externos o mais rápido possível. Uma Base secundária oferece várias funcionalidades, como criação de frota, armazenamento de recursos, reparo de naves e implantação de Itens Táticos.
Frota passando pelo Portal Lagrange e expandindo-se em uma Base secundária
Os recursos de cada sistema estelar são independentes entre si, e o "Acordo Suplementar de Navegação em Aglomerados" proíbe os Exploradores de minerar recursos em sistemas estelares externos. No entanto, os Exploradores podem transportar uma certa quantidade de recursos para o sistema estelar alvo através das Estações de Portal para reabastecer rapidamente as naves ou executar comandos de construção.
Pontos de Ação, Máx. de Operações, Máx. de Pontos de Comando de Porto e Limite de Serviço Ativo de Diagrama são compartilhados entre diferentes sistemas estelares. As afiliações de Esquadrão/Comunidade do sistema estelar original também permanecerão entre os sistemas estelares, permitindo que os Exploradores usem o motor de dobra utilizando pontos de dobra estáveis de membros do mesmo Esquadrão ou Comunidade.
Exploradores podem trocar rapidamente de sistemas estelares através do painel de operação e comandar múltiplas frotas em diferentes sistemas estelares.
Embora as expedições cruzadas entre sistemas ofereçam possibilidades infinitas, elas também trazem certos riscos. Uma frota cruzada que viaja pelo Portal Lagrange não poderá mais retornar ao seu sistema estelar original. Uma frota envolvida em combate em um sistema estelar externo será completamente perdida em caso de derrota se não for implantada em uma base secundária a tempo.
Você quer jogar pelo seguro e dominar seu próprio sistema estelar? Ou prefere fazer uma expedição ousada para outro sistema estelar? Ou você conquistará todo o aglomerado como uma força imparável? O futuro da Rede Lagrange está em suas mãos.
No próximo preview, falaremos sobre as regras de avaliação e recompensa para expedições cruzadas entre sistemas, bem como o impacto das expedições cruzadas na Avaliação de Desenvolvimento do Sistema Estelar original. Fique ligado.