2022-01-12
Durante a segunda metade da Guerra Galáctica, a estrela HD232b no centro do Sistema Caça-Chamas apresentou uma emissão anormal de alta radiação, o que afetou quase todo o sistema estelar. Mais de 70% das cidades, estações espaciais, edifícios e frotas do sistema sofreram danos graves, assim como as instalações defensivas do Portal L893, o deixando inoperável. O fenômeno de emissão estelar ainda ocorre atualmente, e o sistema estelar inteiro já foi classificado como "Área Perigosa". Algumas facções até fecharam os terminais relevantes que conectam o Sistema Caça-Chamas à Rede Lagrange.
Nas décadas seguintes, este fenômeno causou devastação generalizada a vários sistemas estelares. De acordo com o Relatório dos Motivos para Emissão de Alta Radiação em Alguns Sistemas Estelares e sua Situação de Perda da Rede, há algumas mudanças anormais nas dobras espaciais nos pontos Lagrange. É possível que eles afetem a gravidade das estrelas centrais, incitem a emissão irregular de alta energia nos interiores delas e então resultem em danos graves ao sistema estelar inteiro. A academia chama este fenômeno de "Eco Espacial de Dobra", também normalmente chamado de "Eco de Dobra".
O Consórcio Antonios também foi afetado pelo desastre. Alguns dos sistemas estelares gerenciados por eles já começaram a apresentar o "Eco Espacial de Dobra". Há uma emissão de altos níveis de radiação em intervalos irregulares, afetando o ambiente do sistema estelar. A gerência do consórcio decidiu recolher os bens de valor destes sistemas estelares o mais rápido possível, inclusive muitos dados de experimentos. Com isso, o Acordo de Resgate de Dados foi emitido, a fim de recrutar exploradores experientes para resgatar os dados de experimentos destes sistemas estelares perigosos.
Uma Frota Afetada por Emissões de Alta Energia (Essa imagem é apenas ilustrativa e não representa o resultado)
Segundo as informações que temos, há um padrão estabelecido na atividade estelar anormal. Ela pode ser dividida em estágio Crescente, estágio de Pico e estágio Decrescente. O alcance da área de radiação em um sistema estelar muda de acordo com a intensidade da atividade estelar.
Estágios da Atividade Estelar Anormal (Essa imagem é apenas ilustrativa e não representa o resultado)
Estrelas emitem muita radiação periodicamente durante atividades anormais, dificultando o funcionamento de cidades, estações espaciais e frotas. Alguns planetas são capazes de interceptar os pulsos estelares, protegendo as áreas atrás deles da emissão de alta energia das estrelas. Essas áreas podem ser consideradas zonas seguras.
A Tela de Visualização da Atividade Estelar (Essa imagem é apenas ilustrativa e não representa o resultado)
Há muitos Centros de Testes e Estações de Observação, com caches de dados encapsulados, espalhados por estes sistemas estelares. Estes dados são os alvos da atenção e proteção de todas as facções.
As Ruínas de um Centro de Testes com um Resgate de Dados em Andamento (Essa imagem é apenas ilustrativa e não representa o resultado)
Até o momento, a maioria das Facções Galácticas está curiosa com o fenômeno do Eco de Dobra. Tanto as pesquisas futuras a seu respeito quanto seu desenvolvimento influenciarão profundamente o cenário de toda a Rede Lagrange.
Logo revelaremos os detalhes da jogabilidade do Acordo de Resgate de Dados aos poucos, junto com as regras da avaliação de desenvolvimento nestes sistemas estelares. Fique de olho para mais informações.